Smaller Default Larger

Catecismo da Igreja

Conheça o Catecismo da Igreja Católica. Clique no arquivo para fazer o download do Catecismo e do Compêndio do Catecismo.

Compêndio do Catecismo da Igreja Católica (Formato: PDF / Tamanho: 1.244 MB)

Catecismo da Igreja Católica (Formato: PDF / Tamanho: 1.657 MB)

CIC

"PAI, [...] é esta a vida eterna: que Te conheçam a Ti, único Deus verdadeiro, e Aquele que enviaste, Jesus Cristo" (Jo 17, 3).

"Deus, nosso Salvador [...], quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade"(1 Tm 2, 3-4).

"Não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos" (Act 4, 12), senão o nome de JESUS.

O plano deste Catecismo inspira-se na grande tradição dos catecismos que articulam a catequese em torno de quatro "pilares": a profissão da fé baptismal (Símbolo), os sacramentos da fé, a vida da fé (Mandamentos) e  a oração do crente (o Pai Nosso).

1. PRIMEIRA PARTE: A PROFISSÃO DA FÉ
  2. SEGUNDA PARTE: OS SACRAMENTOS DA FÉ
  3. TERCEIRA PARTE: A VIDA DA FÉ
  4. QUARTA PARTE: A ORAÇÃO NA VIDA DA FÉ

Fontes: Site do Vaticano.

Rua Valdir Macedo 25

Bairro Morada do Parque